
A Secretaria Executiva do Pró-Saúde reforça que o serviço de telemedicina – atendimento à distância na área de saúde – está disponível para todos os beneficiários do Programa. A nova modalidade tem como objetivo trazer segurança e facilidade no atendimento dos beneficiários, aumentando a oferta de médicos, evitando deslocamentos e garantindo serviço ambulatorial e médicos especializados.
Estão disponíveis duas modalidades de atendimento aos beneficiários:
• Consultas on-line agendadas com especialistas para as áreas de cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, infectologia, nutrição, oncologia, ortopedia clínica, pediatria, psicologia, psiquiatria e urologia, de acordo com a cobertura de atendimento das prestadoras.
No teleatendimento podem ser emitidos pedidos de exames, receitas de medicamento, atestados, enviados por SMS, e válidos como se fossem em papel. O percentual de coparticipação do atendimento à distância é o mesmo aplicado aos das consultas presenciais.
Basta acessar o site nav.dasa.com.br Página externa ou o aplicativo NAV, disponível no Google Play Página externa e App Store Página externa, fazer o cadastro utilizando exclusivamente a carteirinha do SAÚDE CAIXA e ter acesso às consultas on-line que são realizadas por videochamadas, via celular, ou por dispositivo com conexão de internet.