As tabelas com os códigos dos procedimentos e respectivos valores constam do termo de credenciamento firmado. Como regra, o Pró-Saúde utiliza a tabela TABJUD em suas negociações, porém também são negociados pacotes com nossos prestadores credenciados. Confira as tabelas.
O detalhamento das guias de autorização, materiais autorizados, códigos negados, motivos de negativas constam nas anotações registradas na Senha. Dúvidas deverão ser esclarecidas pela Central de Atendimento – 0800 729 2326.
Para geração de um lote de pagamento pelo portal Conecta os procedimentos constam no manual de faturamento do Conecta. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Central de Atendimento – 0800 729 2326.
As consultas aos motivos de glosa poderão ser realizadas diretamente pelo portal Conecta. Consulte o manual do Conecta para saber como consultar os motivos de glosa. Dúvidas sobre o detalhamento destes motivos poderão ser esclarecidos pela Central de Atendimento – 0800 729 2326.
Para a manutenção cadastral (credenciamentos, suspensão de atendimento, extensões de credenciamento, descredenciamento), os prestadores de serviços do Pró-Saúde podem utilizar o canal de atendimento para assuntos relacionados a prestação de serviços na área de assistência médica e odontológica, e-mail: credenciamento.camara@benner.com.br.
As solicitações de prorrogação de internação deverão ser solicitadas até o terceiro dia útil subsequente ao atendimento da autorização de internação inicial emitida pelo Pró-Saúde. Na solicitação deverá ser discriminada a acomodação, a quantidade de diárias, o período de internação e anexado o relatório médico justificando a prorrogação. As mesmas ainda estarão sujeitas a análise do médico auditor externo do Pró-Saúde.
As orientações de como solicitar as prorrogações podem ser consultadas no Manual autorizador.
No Pró-Saúde as guias de autorização tem validade de 120 dias.
A verificação de elegibilidade e regularidade cadastral é realizada por meio do Sistema AUTORIZADOR WEB, com o preenchimento da Guia de acordo com a modalidade de atendimento. As guias incluídas para Beneficiários com restrições de atendimento serão negadas automaticamente ou serão emitidas mensagens de alerta impedindo a autorização de senha.
O beneficiário só poderá ser atendido depois de realizada a verificação de elegibilidade e regularidade cadastral no sistema pelo credenciado. Conforme disposto em preceito legal, é vedado mecanismo de Regulação, tais como autorizações prévias, que impeçam ou dificultem o atendimento em situações caracterizadas como de urgência ou emergência. Desta forma, em atendimento à legislação, o Pró-Saúde orienta quanto a não necessidade de autorização prévia nestas situações, mesmo que os procedimentos que venham a ser executados exijam autorização, conforme Manual autorizador.
O processo de elegibilidade na urgência/emergência é realizado durante a emissão da guia de consulta de pronto socorro.
O pedido médico tem validade de 30 (trinta) dias.