A autorização prévia é obrigatória para os procedimentos previstos em regulamento.
Nos procedimentos realizados na rede credenciada, consiste na inserção, pelo credenciado, da documentação clínica e de imagens do paciente no sistema SIAGS para que seja avaliada pela auditoria do Saúde Caixa.
Nos procedimentos cobertos pela Livre Escolha, a solicitação deverá ser instruída com os documentos necessários (informação pela Central de Atendimento – 0800 729 2326) e inserida na Área restrita do beneficiário Página externa, conforme sistemática adotada desde 1º de setembro de 2022.
Quando a autorização prévia é necessária?
Quando o tratamento estiver sendo realizado na rede credenciada, é responsabilidade do profissional assistente inserir a documentação clínica e de imagens do paciente no sistema SIAGS para que seja avaliada pela auditoria do Saúde Caixa.
Nos casos em que o tratamento for da modalidade de Livre Escolha e houver previsão de reembolso (ver rol na tabela abaixo), a solicitação deverá ser instruída com os documentos necessários (informação pela Central de Atendimento – 0800 729 2326) e inserida na Área restrita do beneficiário Página externa, conforme sistemática adotada desde 1º de setembro de 2022.
Descrição do Procedimento | Documentação exigida no ato da avaliação clínica inicial |
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Núcleo intra-radicular |
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Elemento estético Elemento metálico |
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Prótese parcial removível Prótese Total Prótese Total Imediata |
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A autorização prévia pode ser dispensada?
A autorização prévia será dispensada em caso de urgência que exija restauração de dentes anteriores, circunstância em que o cirurgião-dentista credenciado executará o procedimento e encaminhará radiografia de diagnóstico juntamente com a guia de tratamento odontológico, justificando o pronto-atendimento. Nos casos de tratamento protético não se aplica a dispensa de autorização prévia, uma vez que o atendimento de urgência contempla apenas medida paliativa e a execução de prótese depende de fase protética que não é imediata.
Após obter a autorização e concluir o tratamento, o beneficiário deverá inserir a documentação necessária na Área restrita do beneficiário Página externa, (informação pela Central de Atendimento 0800 729 2326).